5 Dicas de Como Conquistar seu Cliente – Cris Aita

5 Dicas de Como Conquistar seu Cliente

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Neste post iremos dar algumas dicas importantes para você atender bem o seu cliente.

Para podermos entender isso, temos quer ter empatia, nos colocar no lugar do cliente e pensarmos “Como Gostaríamos de Ser Atendidos”.
Podemos fazer esse exercício simplesmente indo aí restaurante, uma loja, um café… Quando somos clientes, queremos qualidade do produto mas principalmente qualidade no atendimento.

Uma coisa que costumo falar sempre é:

  • SUPERE EXPECTATIVAS

Portanto, faça sempre seu melhor atendimento. É isto que irá te garantir ao longo do tempo uma carta cada de clientes.
Aqui vão algumas dicas valiosas, de como fazer o seu cliente lembrar de você.

  • SEJA SIMPÁTICO

A primeira impressão é muito importante, e por muitas vezes determina o restante do atendimento.
Faça-o sentir-se à vontade, seja agradável, seja educado, escute o que ele tem a falar, escute o seu desejo.

  • ATENÇÃO

Preste realmente atenção ao que ele fala. Principalmente quanto ao corte desejado.
Foque 100% da sua atenção para entender o que ele quer.
Não deixe nada distrair você!

  • DEDIQUE SEU TEMPO A ELE

Além de comprar nosso produto (corte), ele está pagando pelo seu tempo. Dedicação total!
Não fique conversando com terceiros, não atenda o telefone, não olhe televisão!!!
Se o cliente não conversar, ok, não converse, é uma ótima oportunidade de você se dedicar 30 ou 40 minutos ao máximo para seu cliente.

  • MANTENHA O CLIENTE INFORMADO

Se estiver atrasado e o próximo cliente estiver esperando, informe-o sobre o atraso, diga em quanto tempo você irá atendê-lo. Assim ele ficará tranquilo. E mesmo que não esteja gostando, ele notará que você não o deixou de lado, que está se importando com ele.

  • CUIDADO COM ENCAIXES

Muito difícil eu fazer encaixes.
Em dia de agenda lotada, IMPOSSÍVEL!!!!
Não que não seja possível fazer mais um corte, mas para mim, preciso valorizar quem lembrou de mim e ligou, marcou seu horário, ou já está me esperando. Clientes são muito importantes, não apenas um número ou uma cifra.

Prefiro ter a certeza de que realizei o trabalho perfeito e manter meu cliente, do que fazer um encaixe, trabalhar rápido, não dar atenção, e talvez perder 2 clientes. O do encaixe e o que deixei esperando.

Estas 5 dicas de atendimento com toda a certeza vão fazer você se diferenciar dos outros.

 

crisaita
crisaita
Cris Aita é um profissional renomado com mais de 23 anos de profissão! Barbeiro e cabeleireiro desde 1995. Quando uma das escolas que ele anos antes tinha se formado o convidou para ministrar alguns cursos, foi onde encontro a sua segunda grande paixão que é ensinar a sua profissão e mudar a vida de outras pessoas assim como a dele foi mudada. Criador do Curso Barber School - www.barberschool.com.br

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