Neste post iremos dar algumas dicas importantes para você atender bem o seu cliente.
Para podermos entender isso, temos quer ter empatia, nos colocar no lugar do cliente e pensarmos “Como Gostaríamos de Ser Atendidos”.
Podemos fazer esse exercício simplesmente indo aí restaurante, uma loja, um café… Quando somos clientes, queremos qualidade do produto mas principalmente qualidade no atendimento.
Uma coisa que costumo falar sempre é:
Portanto, faça sempre seu melhor atendimento. É isto que irá te garantir ao longo do tempo uma carta cada de clientes.
Aqui vão algumas dicas valiosas, de como fazer o seu cliente lembrar de você.
A primeira impressão é muito importante, e por muitas vezes determina o restante do atendimento.
Faça-o sentir-se à vontade, seja agradável, seja educado, escute o que ele tem a falar, escute o seu desejo.
Preste realmente atenção ao que ele fala. Principalmente quanto ao corte desejado.
Foque 100% da sua atenção para entender o que ele quer.
Não deixe nada distrair você!
Além de comprar nosso produto (corte), ele está pagando pelo seu tempo. Dedicação total!
Não fique conversando com terceiros, não atenda o telefone, não olhe televisão!!!
Se o cliente não conversar, ok, não converse, é uma ótima oportunidade de você se dedicar 30 ou 40 minutos ao máximo para seu cliente.
Se estiver atrasado e o próximo cliente estiver esperando, informe-o sobre o atraso, diga em quanto tempo você irá atendê-lo. Assim ele ficará tranquilo. E mesmo que não esteja gostando, ele notará que você não o deixou de lado, que está se importando com ele.
Muito difícil eu fazer encaixes.
Em dia de agenda lotada, IMPOSSÍVEL!!!!
Não que não seja possível fazer mais um corte, mas para mim, preciso valorizar quem lembrou de mim e ligou, marcou seu horário, ou já está me esperando. Clientes são muito importantes, não apenas um número ou uma cifra.
Prefiro ter a certeza de que realizei o trabalho perfeito e manter meu cliente, do que fazer um encaixe, trabalhar rápido, não dar atenção, e talvez perder 2 clientes. O do encaixe e o que deixei esperando.
Estas 5 dicas de atendimento com toda a certeza vão fazer você se diferenciar dos outros.