Balm ou Óleo de Barba? – Cris Aita

Balm ou Óleo de Barba?

O que Preciso para Iniciar na Profissão?
20 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Depois de lavar a barba com o shampoo e condicionador, chega a hora hidratar!

Mas nesta hora sempre temos duvida! Vamos usar Balm ou com Óleo? Qual a diferença entre eles? Pode os dois juntos? Pra responder, explico a diferença entre eles:

O Balm é um hidratante sem enxágue. Ele foi feito pra hidratar os pelos da barba e também em alguns casos, pra evitar que a pele fique irritada. Por isso, é ideal para barbas mais curtas (ou pra quando você raspa o pescoço), que é quando mais acontece esse tipo de irritação, mas ele pode sim ser usado em barbas mais longas.

Tenha muita atenção para não abusar do Balm. Ao mesmo tempo que oferece maior controle dos pelos da barbar, em exagero, pode produzir uma sensação desagradável ao toque, barba pesada, sem brilho, simplesmente pelo excesso de produto.

Já o Óleo de Barba é ideal para as barbas mais longas ou ressecadas. É que quando a barba vai ficando mais longa ela se distancia da hidratação natural da pele. O óleo restaura essa hidratação deixando os pelos mais macios e também ordenados.

Tenho preferência pelo óleo, por proporcionar ao mesmo tempo brilho e maciez a barba, deixando uma sensação de leveza e suavidade.
Evite o óleo nas barbas mais curtas, pois com certeza deixará a pele oleosa.
Nesse caso opto apenas pelo pós barba ou até mesmo uma gotinha de balm.

Você também pode usar os dois em conjunto, principalmente naqueles dias em que a barba está precisando de uma hidratação extra. Neste caso a dica é usar o balm logo após o banho e, assim que ele for absorvido, finalizar com algumas gotas de óleo.

Esta e a nossa dica rápida de hoje! Nos vemos na próximo post!

crisaita
crisaita
Cris Aita é um profissional renomado com mais de 23 anos de profissão! Barbeiro e cabeleireiro desde 1995. Quando uma das escolas que ele anos antes tinha se formado o convidou para ministrar alguns cursos, foi onde encontro a sua segunda grande paixão que é ensinar a sua profissão e mudar a vida de outras pessoas assim como a dele foi mudada. Criador do Curso Barber School - www.barberschool.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *