Barbearias Modernas viram ponto de encontro de Homens! Será só vaidade? – Cris Aita

Barbearias Modernas viram ponto de encontro de Homens! Será só vaidade?

Corte ROCKABILLY! 70 Anos de Sucesso!
7 de outubro de 2018
A Velha e a Nova Barbearia! Qual a principal diferença?
9 de outubro de 2018
Exibir tudo

Quando me falam sobre a “moda da barbearia”, ou sobre “a febre da barbearia”, não me contenho e falo o meu ponto de vista.

A BARBEARIA veio para ficar!!!

Sim, existe um número enorme de novos estabelecimentos abrindo todos os dias, essa velocidade deve diminuir com o tempo. Só permanecerão os que realmente se qualificarem e executarem um serviço de qualidade para seus clientes.

Mas o homem, que já frequentava os salões de beleza com mais naturalidade, agora tem um Ponto de Encontro, onde se sente mais à vontade não apenas para cortar o seu cabelo ou barba, mas em relaxar e descontrair.

A maioria esmagadora das barbearias oferece pelo menos um item em comum, considerado pelo cliente um prêmio após um dia estressante.

“A Cerveja Gelada!”

Como se fosse o Viking voltando de uma viagem longa!
O Bárbaro após uma batalha!
O Soldado no merecido descanso no “Front”!

Esse é um prazer diferente.

Não é a mesma coisa q ir a um bar ou um boteco.

Ali o cliente encontra os amigos, lê uma revista, o jornal, pode vibrar com um Partida da Champions League, torcer pelos Cavs ou Lakers, e gritar “touchdown” no Monday Night Football, ou até mesmo gritar Goooolll enquanto assiste o jogo do “timão”!

Além de serviços tradicionais como corte de cabelo e barba, serviços específicos como químicas, massagem, tatuagem, podologia, também passam a ser consumidos por um público cada vez maior.  E isto tem agregado cada vez mais lucro para as barbearias.

Barbearias maiores oferecem também serviços de alimentação. Bares, bistrôs e até mesmo restaurantes completos fazem parte da Barbearia Moderna.

E alguns casos, o happy hour vira balada, com DJ ou até mesmo música ao vivo, como é o caso da Barbearia Corleone, de São Paulo.

Sim! O homem tem o seu lugar✔
Não! Não é moda✔

E para quem ainda tem alguma dúvida eu posso afirmar que “A Barbearia retomou o seu espaço, ela veio pra ficar”!

crisaita
crisaita
Cris Aita é um profissional renomado com mais de 23 anos de profissão! Barbeiro e cabeleireiro desde 1995. Quando uma das escolas que ele anos antes tinha se formado o convidou para ministrar alguns cursos, foi onde encontro a sua segunda grande paixão que é ensinar a sua profissão e mudar a vida de outras pessoas assim como a dele foi mudada. Criador do Curso Barber School - www.barberschool.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *