Quando me falam sobre a “moda da barbearia”, ou sobre “a febre da barbearia”, não me contenho e falo o meu ponto de vista.
A BARBEARIA veio para ficar!!!
Sim, existe um número enorme de novos estabelecimentos abrindo todos os dias, essa velocidade deve diminuir com o tempo. Só permanecerão os que realmente se qualificarem e executarem um serviço de qualidade para seus clientes.
Mas o homem, que já frequentava os salões de beleza com mais naturalidade, agora tem um Ponto de Encontro, onde se sente mais à vontade não apenas para cortar o seu cabelo ou barba, mas em relaxar e descontrair.
A maioria esmagadora das barbearias oferece pelo menos um item em comum, considerado pelo cliente um prêmio após um dia estressante.
“A Cerveja Gelada!”
Como se fosse o Viking voltando de uma viagem longa!
O Bárbaro após uma batalha!
O Soldado no merecido descanso no “Front”!
Esse é um prazer diferente.
Não é a mesma coisa q ir a um bar ou um boteco.
Ali o cliente encontra os amigos, lê uma revista, o jornal, pode vibrar com um Partida da Champions League, torcer pelos Cavs ou Lakers, e gritar “touchdown” no Monday Night Football, ou até mesmo gritar Goooolll enquanto assiste o jogo do “timão”!
Além de serviços tradicionais como corte de cabelo e barba, serviços específicos como químicas, massagem, tatuagem, podologia, também passam a ser consumidos por um público cada vez maior. E isto tem agregado cada vez mais lucro para as barbearias.
Barbearias maiores oferecem também serviços de alimentação. Bares, bistrôs e até mesmo restaurantes completos fazem parte da Barbearia Moderna.
E alguns casos, o happy hour vira balada, com DJ ou até mesmo música ao vivo, como é o caso da Barbearia Corleone, de São Paulo.
Sim! O homem tem o seu lugar✔
Não! Não é moda✔
E para quem ainda tem alguma dúvida eu posso afirmar que “A Barbearia retomou o seu espaço, ela veio pra ficar”!