Como Faturar mais Em sua Barbearia – Cris Aita

Como Faturar mais Em sua Barbearia

80% de Desconto na Black Friday da Barber School
9 de novembro de 2018
Alisamento Masculino
13 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Olá amigos!

Todos sabemos como é difícil empreender nos dias de hoje. Alto investimento, aluguéis caros, etc…
Em todos os ramos ouvimos diariamente notícias sobre estabelecimentos fechando as portas. E não é diferente entre as barbearias.

Mas o que fazer para mudar essa história???

Para ter uma barbearia, não basta saber cortar e aparar a barba — é preciso saber administrar o negócio!
É preciso agregar valor, ao seu atendimento e ao seu estabelecimento.

Se você deseja saber como aumentar o faturamento, ao mesmo tempo em que fideliza os clientes, precisa seguir algumas dicas.
Quer conhecê-las?
Então atenção redobrada a partir de agora.

* Pesquise preços;
Pode ser que o valor cobrado esteja abaixo do que é necessário para conseguir bons lucros, e talvez, seja necessário reavaliar sua tabela. Mas não faça isso de forma aleatória!

Verifique o preço cobrado por seus concorrentes, analise seus custos, a remuneração de seus profissionais e os lucros. Com base nessas informações, é possível repensar os valores cobrados, sem espantar ou assustar seus clientes.

* Revenda de produtos;
Essa estratégia é altamente lucrativa, além do que, o cliente vai sentir que consegue encontrar tudo o que precisa em um só lugar.

Tenha em mente que você precisa de produtos de QUALIDADE em sua barbearia, já que isso envolve a “confiança” que seu cliente deposita em você.
Seja criterioso na escolha, pois o cliente tem acesso fácil a informação e sabe o quando lhe oferecem um produto que está abaixo da expectativa.

*Valor Oferecido;
Aqui não estamos falando de custo, mas do valor que o seu cliente percebe ao entrar no local. Se a sua barbearia conta com uma cadeira velha e um espelho sem moldura, seu serviço pode ser o melhor do mundo, mas acaba perdendo valor!

O espaço físico, atendimento, produtos utilizados e, até mesmo, o cafezinho oferecido podem agregar valor, agradar e atrair mais clientes. Se, além de oferecer um serviço de qualidade, você fizer o cliente se sentir bem tratado e confortável, ele logo irá querer voltar!

* Programa de fidelidade
Um programa de fidelidade, fará com que o seu cliente se mantenha fiel, pois, ao participar do programa, ele sabe que poderá usufruir benefícios.
Entretanto, esse programa de fidelidade precisa ser bem definido e seguido à risca, sem exceções.
Por isso, deixe bem claro o que deve ser feito e o que o cliente ganha, por exemplo, a cada dez cortes, o cliente ganha uma barba, ou outro corte.

* Crie eventos;
Criar eventos é uma boa forma de atrair clientes para sua barbearia. Ele podem ser semanais ou mensais. Vale desde algo simples como um happy hour toda sexta-feira, ou até um dia do mês com descontos em serviços, sorteios, brindes, etc.

Eventos usando um calendário comemorativo ou datas que chamem a atenção dos clientes podem surtir efeito. Por exemplo, um dia que terá um jogo de futebol à tarde, Com certeza será um grande oportunidade para quem precisa cortar o cabelo e não quer perder aquele jogo.

* Crie parcerias;
Essa é uma ótima maneira de conseguir atrais novos clientes e aumentar o faturamento! Pense em academias, restaurantes e até mesmo casas noturnas que possuem homens que precisam estar sempre bem arrumados. É perfeito para estabelecer uma parceria e ofertar algum tipo de benefício, como um percentual de desconto. Além de aumentar sua clientela e faturamento, eles irão indicar sua barbearia.

Não esqueça também, de diferenciais, que muitas barbearias estão oferecendo a seu público.
Esses diferencias variam de um TV, ou videogames, mesas de sinuca, cafés, bistrôs, tudo para proporcionar mais praticidade ao cliente.
E sem mesmo ele perceber, o tempo de permanência do seu cliente na barbearia vai duplicar, ou até mesmo triplicar. E pode ter certeza, que seu faturamento vai aumentar.
Tem alguma dúvida????
Me chama nos comentários que terei o prazer de te ajudar!!!

E aí, como está seu faturamento??
Como está sua clientela?
Vamos começar???

Fique ligado nas nossas redes sociais!

crisaita
crisaita
Cris Aita é um profissional renomado com mais de 23 anos de profissão! Barbeiro e cabeleireiro desde 1995. Quando uma das escolas que ele anos antes tinha se formado o convidou para ministrar alguns cursos, foi onde encontro a sua segunda grande paixão que é ensinar a sua profissão e mudar a vida de outras pessoas assim como a dele foi mudada. Criador do Curso Barber School - www.barberschool.com.br

1 Comentário

  1. Cris Aita explica muito bem o conteúdo maravilhoso e fácil de entender !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *