Corte ROCKABILLY! 70 Anos de Sucesso! – Cris Aita

Corte ROCKABILLY! 70 Anos de Sucesso!

5 Dicas de Como Conquistar seu Cliente
7 de outubro de 2018
Barbearias Modernas viram ponto de encontro de Homens! Será só vaidade?
8 de outubro de 2018
Exibir tudo

CORTE ROCKABILLY o corte Rock & Roll do séc XXI

O Rockabilly nasceu nos anos 50’, é muito próximo ao Pompadour mas guarda algumas diferenças.

Enquanto o Pomp é mais elegante e tem todos os fios no lugar, o Rockabilly é mais descontraído, mais rebelde. E é justamente o jovem rebelde da década de 50 que tomou para si esse visual.

Muito bem representados pelo Rebelde Mor James Dean, podemos facilmente associar o corte a calças jeans, camiseta, jaqueta de couro, lambretas, carros velozes, e obviamente, Rock & Roll.

Rockabilly se definia pelas laterais e nuca um pouco longas e muito bem alinhadas, e o topo com volume, mas ligeiramente despenteado, deixando cair um pouco para o lado, afinal, o objetivo era ser rebelde.

No Rockabilly atual, podemos combinar características de cortes diferentes. As laterais podem ser curtas e até mesmo raspadas, como no Undercut, com o topo totalmente longo, como no Moicano, ou em degradê para ter mais harmonia com o restante do cabelo.

Mas uma coisa não muda. Deve ser Rebelde!

Portanto, ligeiramente despenteado e jogado para o lado.

Para finalizar, vai depender do seu gosto e do cabelo. Pode ser gel ou pasta para o cabelo mais grosso, cera e spray fixador para cabelos mais finos.

Assim como na década de 50, atualmente também é sucesso garantido!

 

crisaita
crisaita
Cris Aita é um profissional renomado com mais de 23 anos de profissão! Barbeiro e cabeleireiro desde 1995. Quando uma das escolas que ele anos antes tinha se formado o convidou para ministrar alguns cursos, foi onde encontro a sua segunda grande paixão que é ensinar a sua profissão e mudar a vida de outras pessoas assim como a dele foi mudada. Criador do Curso Barber School - www.barberschool.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *