Quando nos perguntamos se realmente vale a pena ser barbeiro, a primeira coisa que você deve levar em conta, é se você gosta da profissão e do que ela te proporciona. Isso vai influenciar muito na experiência geral de trabalhar com cabelo, barba, clientes, público, etc.
O Barbeiro, como toda profissão, tem seus pontos positivos e negativos.Você deve estar ciente disso quando iniciar a sua jornada.
Eu, sou Cris Aita, barbeiro profissional a mais de 15 anos, e posso garantir uma coisa.
Existe muito trabalho mesmo para quem quer começar hoje e um mercado enorme que não para de crescer. Eu brinco que enquanto cabelos crescerem eles precisarão ser cortados!
O Brasil já é o segundo país do mundo no ranking de Barbearias, perdendo apenas para os E.U.A., e a previsão é que no máximo em 2020, assuma a liderança.
Portanto, esse crescimento que percebemos nas ruas, não é por acaso.
Se você quer ser um barbeiro de sucesso, ter uma renda justa e com certeza maior que muitas profissões consideradas “melhores” e “mais atraentes”, tenha em mente o seguinte:
Existem muitos cursos de formação e aperfeiçoamento, e você deve escolher com atenção.
E para você se destacar como Barbeiro Profissional e aprender como realizar os cortes de forma correta, aprender sobre Marketing e Administração entre outros diversos assuntos que farão total diferença em sua caminhada, eu posso GARANTIR que só existe um Curso On-line e completo que vai te oferecer todas as ferramentas e técnicas que você precisa.
Você conhece O BARBERSCHOOL?
Além de técnicas de corte e barba, você aprende:
E sobre a Profissão de Barbeiro! Vale a pena?
SIM. VALE!!!
Então! O que você ainda está esperando para trilhar a sua jornada?
Não perca mais tempo! Estude, qualifique-se, tenha uma meta, um foco, e faça tudo para alcançá-la.
O sucesso te espera!
1 Comentário
To muito ansioso para a abertura do meu salão e após ler esse seu artigo/post me deu mais ansiedade ainda. Essa é a minha profissão.
Obrigado pelas dicas de ouro que está disponibilizando.